Formas de limpar tela de celular

Veja a super dica para limpeza do seu celular

A limpeza com um tecido seco ou úmido pode ajudar a eliminar a sujidade super cial, no entanto não é o su ciente para combater os microorganismos mais resistentes e deixar o seu aparelho realmente limpo.

Para efetuar uma limpeza mais profunda, você pode recorrer a algumas soluções líquidas e deve estar sempre atento ao produto utilizado, caso contrário pode dani car a tela e a sensibilidade ao toque da mesma.

Por isso, separamos algumas soluções recomendadas para você testar na sua casa.

Álcool isopropílico: atenção, este é diferente do álcool etílico com o qual estamos habituados e pode ser encontrado em lojas de materiais eletrônicos; Solução de água destilada e vinagre: faça uma mistura com esses dois compo- nentes em mesma proporção;
Produtos próprios: além dessas soluções simples, também existem produtos no mercado produzidos especialmente para a higienização de aparelhos eletrônic- os. Eles são facilmente encontrados em lojas online ou de materiais eletrônicos, e geralmente já vem com o tecido a ser utilizado na limpeza.

Como limpar a parte de trás do celular?

Fique tranquilo, pois as soluções mencionadas podem também ser utilizadas para limpar a parte traseira do seu celular e demais produtos eletrônicos. Essas soluções não são agressivas ao seu aparelho e promovem uma limpeza efetiva. Evite sempre utilizar materiais de limpeza como multiusos e detergentes, pois esses não foram feitos para isso e podem dani car o seu aparelho.

Como limpar capas de celulares transparentes?

As capas protetoras, geralmente feitas de silicone, costumam car amareladas após algum período de utilização e parecem impossíveis de ser removidas. Apesar disso, trouxemos algumas soluções para você testar:

Solução de água comum, vinagre e sabão: Preencha um refratário com essa solução com quantidade su ciente para cobrir o item por completo. Aguarde entre dez e vinte minutos;
Creme dental: você pode aplicar creme dental no produto e esfregar com um pano úmido. Enxágue e seque;

Cloro, vinagre e sabão: cubra o objeto com a solução e deixe de molho por trinta a sessenta minutos. Depois enxágue e seque.
Dica: Solução natural

O sal e o bicarbonato de sódio ajudam a eliminar gordura, por isso podem ser adicionados às soluções.

Essa sujidade é removida com di culdade, no entanto, sinta-se a vontade para repetir o processo até chegar no resultado desejado.

Fonte: NBCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *