7 DICAS PARA QUEM NÃO GOSTA DE LAVAR LOUÇA

DICAS PARA LAVAR LOUÇA

Seja por preguiça ou para não estragar as mãos e as unhas, lavar a louça é uma das tarefas mais deixadas de lado na casa. Em pouco tempo, pratos, talheres, copos e panelas se acumulam na pia.

Lave enquanto cozinha

Aproveite aqueles minutinhos enquanto o forno aquece, ou a água ferve, e lave a louça que já foi utilizada. Dessa forma, você terá menos objetos para lavar quando acabar a refeição.

Quanto menos, melhor
Diminuir a quantidade de louça que você tem em casa também pode ser uma boa ideia. Você pode deixar alguns pratos, talheres e copos mais à mão e guardar o resto da louça para usar quando receber visitas. Quanto menos peças disponíveis você tiver, menor a chance de acumular a louça suja na pia já que, em algum momento, ela vai acabar e você terá que lavar.

Combine com algo que você gosta de fazer
Você pode aproveitar esse momento para fazer coisas que gosta. Assistir TV, ouvir música ou notícias no rádio faz o tempo passar mais rápido e torna a atividade mais divertida.

Use menos utensílios por receita
Já ouviu falar em receitas de uma panela só? Ao usar menos utensílios na hora de preparar a comida, você vai se deparar com menos louça para lavar no final da refeição. Mesmo que a receita exija mais de um recipiente para cozinhar, você pode reaproveitar colheres, medidores, etc.

Coloque em uma bacia com água e detergente
Se você já decidiu deixar a louça para o dia seguinte, essa dica vai facilitar. Coloque os pratos e talheres em uma bacia com água quente e detergente. Esse processo facilita a limpeza, pois amolece os pedaços de comida que ficaram grudados. Assim, na hora de realmente lavar a louça, a tarefa vai demorar bem menos.

Lembre-se das consequências
Restos de alimentos atraem insetos e outros animais – isso é fato. Tente pensar nisso da próxima vez que resolver deixar a louça suja para o dia seguinte.

Não esqueça das luvas e do detergente
Luvas de borracha podem fazer toda a diferença. Da mesma forma, escolher um detergente com aroma agradável também pode tornar a tarefa menos sofrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *