Passo a passo para limpar o mouse

Como limpar o mouse passo a passo

Assim como o teclado, o mouse costuma acumular a sujeira que fica nos dedos, deixando um aspecto e sensação de engordurado. Mas para fazer a limpeza é muito fácil, tanto para o modelo de rolagem quanto óptico. Veja os passos abaixo para limpar o mouse:

1. Desconecte o mouse do computador ou desligue o mouse, caso seja sem fio.

2. Em seguida, umedeça uma flanela com água e passe por toda a parte externa do mouse, removendo a poeira e a gordura.

3. Se tiver uma sujeira mais insistente, use o álcool isopropílico diluído em água. Evite usar o álcool etílico porque ele é abrasivo e com o tempo vai desgastando a pintura do mouse.

4. Se você tiver um mouse óptico, basta fazer a mesma limpeza da parte superior na inferior. Não precisa passar o pano lá na parte interna (que fica com a luz acesa quando ele está ligado).

5. Se tiver um mouse com rolagem (aquela bolinha que fica no centro da parte superior), você pode virá-lo de cabeça para baixo, remover a tampa (presa com parafusos) e limpar o interior com um pincel, somente para remover a poeira. Não use o pano umedecido!

6. Você vai perceber que na parte interior onde fica a bolinha existem três pequenas roldanas e pode ser que haja sujeira acumulada nelas. Se não conseguir remover com o pincel, utilize um palito de dentes, soltando a sujeira.

7. Se ainda houverem partes engorduradas nos cantinhos, que seja difícil de remover com o pano umedecido, utilize um cotonete. Depois é só encaixar as peças de volta e está pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *